sexta-feira, 13 de março de 2009

Labirinto

Hoje acordei descobridor. Descobridor e comparativo. Descobrir na maioria das coisas o obvio, o que nao deixava de ser descobertas. Numa delas, decobri que realmente tenho mais dos meus pais do que pensava. Assim como meu avô (representando a figura de pai), sou um viciado em rotinas. Eu que me considerava tao louco, tao moderno, tao energetico, adoro uma rotina. Percebi isso quando mais uma vez o atendente da lanchonete onde faço abtualmente meu cafe da manha, falou meu pedido antes de mim. Era a primeira vez que esse atendente fazia isso nessa lanchonete. No entanto, em outras oportunidades, em outros estabelicimentos outros atendentes ja havia feito o mesmo.
Descubri que sou nostagico. Um fissurado no passado. Vivo a certeza maquiavelica de o passado foi melhor que o presente. Toda via, invisto minhas esperanças no fato que o futuro sera melhor. Nisso eu invisto pesado e sem pena. Abandono meu lado economista e assumo um ar de jogador. "Tudo no vermelho 27!"
O dia segue na base das descobertas. Espero novas. Adoro novidades e descobertas sao novidades. Quem passem as horas e venham boas e mas novas. Se a vida nao é clara vou tatear no escuro ate descubrir o que tudo... tudo mesmo.

Nenhum comentário: