quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Carnaval 2010

Eita menino! Num que o carnaval 2010 veio e já se foi.

Com direito a tudo que um bom carnaval deve ter. As prefeituras estão de parabéns. Mais uma vez suas programações que não fazem sentido nenhum fizeram a animação do povo mostrando que o carnaval de Olinda e Recife é mesmo do povo e feito pelo povo. Não importa o que esteja tocando agente faz festa de jeito e faz bem feito.

A Grande Recife este ano esta de parabéns. A pesar da mal vontade dos motoristas de ônibus, compreensiva já que estão trabalhando pleno carnaval, houve transporte para todo mundo fazer a festa. Com organização melhor do que todos os carnavais anteriores e em quantidade para diminuir os amontoados de foliões. Pouquíssimos blocos da “Lata de Sardinha”.

E que bom que nem tudo são flores para agente também poder tirar uma com cara de alguém num é... Afinal de contas é carnaval.

Prefeito João da Costa (tinha até esquecido que o prefeito era você e já ia culpar o João anterior) aquela área vip ainda continua lá cara? Pleno Marco Zero. Ícone da integração e Multiculturalidade do nosso carnaval. Eu sei que os sobrinhos de seu povo também querem brincar o carnaval, mas deixe eles, ao menos no carnaval, no meio da mundiça mesmo. Serve até para renovar os anticorpos sabia?

Já ao povo de Olinda. Por favor, no próximo orçamento participativo votem pela climatização das ladeiras da cidade alta. O que salvou boa parte dos foliões de assarem por lá foi a boa vontade dos moradores com seus maravilhosos mangueirões. Se bem que, com ar livre o cheiro de xixi já estava insuportável imagina então se fosse fechado.

Ai galera nessa parte a culpa nossa. Enquanto as baianas lavavam as escadarias das igrejas com perfume agente lavava as ladeiras com mijo. Sacanagem!

Por outro lado, devemos também receber nossas láureas. A muito não se via um carnaval tão tranqüilo. Poucas brigas. Pouca violência. Ta vendo seu João! A mundiça ta aprendendo a se comportar! Libera a área vip.

E digo com convicção que essa conquista é nossa. Já que a policia, mais uma vez, fez vergonha. Ai autoridade se pede Licença para passar no meio do povo com a boca ou com um toque no ombro se ela não ouvir. Cassetete serve para outra coisa que esqueceram de lhe explicar e como acho que minha mãe vai levar isso aqui eu não vou escrever. Toda via, fico relaxado afinal aqueles deviam estar na academia ainda. Fica a esperança de que eles aprendam ou sejam reprovados de vez.

Falando no que fica... Fica agora a realidade e o ano finalmente começa no nosso país. Com direito a intervalo no meio do ano para a copa e o rodízio de pizza na eleição. Acredito que esse ano nem terá pizza, vai ser é de panetone (um abraço Arruda).

Mas ficam também os desejos... O desejo que alegria do carnaval nos contagie durante todo o ano. Que os amores que nasceram antes do carnaval o ultrapassem e os que nasceram no carnaval vinguem. Agora que já passou o desejo de que o carnaval passasse, afinal agente precisa dormir também, nasce o de que o próximo venha.

Já em mim fica o desejo de que minhas unha dos pés não caiam depois de tanto ser pisoteadas e mijadas.

Abraços a todos...

Nenhum comentário: