segunda-feira, 26 de julho de 2010

Dos sabores e dissabores

- Estou cansada disso tudo Chapeleiro. - Disse Alice, após um gole na xícara de chá - Toda essa falta de razão, já esta me deixando desconfortável e chateada.

- Então talvez você devesse parar de tomar o chá. - Respondeu o Chapeleiro de forma automática.

Alice, claro, não entendeu a lógica da resposta, mas antes que pudesse questionar o Chapeleiro percebeu a pergunta que viria através da sua expressão. Ele tirou o chapéu, coçou a cabeça e disse como quem sabe que falou uma besteira:

- Chateada não é alguém que esta se sentindo mal por ter tomado muito chá?

A menina não sabia se sorria ou se dava algum tipo de lição de moral no Chapeleiro. Lembrou-se quão inútil foram as outras lições de moral. Decidiu dar-se as gargalhadas e quando se recuperou tentou explicar seus sentimentos:

- O que eu quis dizer, é que não mais me agrada estar aqui. Não esta me fazendo bem. Não é mais tão divertido.

O Chapeleiro arqueou as sobrancelhas como quem entende tudo que foi falado. Coçou novamente a cabeça, o queixo e por ultimo a ponta do nariz. Levantando e girando o indicador ele disse:

- Então a solução é tão simples quanto a outra. Basta que você vá embora. A porta da saída ainda esta no mesmo lugar e aberta para você passar por ela.

- Esta. - Confirmou Alice em um muxoxo.

O Chapeleiro novamente leu cada expressão no rosto da menina. Identificando, mas não entendendo, seu dilema perguntou:

- Então porque você não vai?

Alice apenas tomou mais gole de seu chá. E ficou maravilhada como ele sempre se mantinha quente e saboroso.

Nenhum comentário: