quinta-feira, 18 de junho de 2009

Mais sobre o tempo

Quando se sabe que o tempo passou?

Que o presente virou passado e que as feridas se fecharam?

Elas fecham mesmo ao perdem a sensibilidade?

Voltam a doer por serem tocadas ou por serem reabertas?

E quando a dor das feridas vira prazer, é por que o tempo passou ou porque se vira masoquista?

O tempo é problema e solução.

O tempo é motivo para o fim do amor, da vida e também do sofrimento, da dor...

O tempo é medico e doença.

- Dr Tempo, eu vi aqui no seu consultório porque fui acometido do mal do tempo. Estou com todos os sintomas. Saudade das décadas do passado distante, ódio pelos anos do passado próximo, dormência nos dias do presente e peso para chegar às horas do futuro. Creio já esta em fase terminal devido a intensidade dos sintomas doutor. O que devo fazer? Isso tem remédio?

- Tem sim! Sente e espere. O remédio tempo vai fazer efeito logo e você nem precisa tomar.

Um comentário:

PR disse...

texto muito inteligente! muito mesmo!
acho que se sabe quando o tempo passou quando não se tona que ele passou. e sobre sentir prazer na dor das feridas, acho que isso é a prova real da veracidade dos teus sentimentos. não acha?
grande abraço!