terça-feira, 15 de março de 2011

Na casa dos espelhos

Espelhos são as coisas mais sinceras que você pode encontrar. Ao menos na sua maioria. Assim como as pessoas tem aqueles bajuladores, aqueles que só querem te botar pra baixo, os do contra, mas no geral, espelhos são muito sinceros.


Quando podia, dispendia horas do meu dia frente ao espelho. Ainda tento aproveitar uns minutos ainda hoje. E olhando para espelhos tive grandes lições, fiz descobertas, respondi paradoxos, me conheci, entendi outras pessoas. Tuda graças ao tão sabio espelho.

Ouvi de certos espelhos coisas que nem eu mesmo ousava me dizer. Encontrei nele a solução de grandes misterios da pisquê humana. Foi olhando para um espelho que montei estrategias para fugir do desespero. Planejei meios de espantar a solidão. Foi um espelho que me convenceu a abrir meu coração e meu deu coragem para mostrar meu sentimentos.

Qual magica pois é essa criatura. Tão forte e tão sigila. Tão poderosa e tão humilde. O que seria de mim e dos demais Narcisos da era atomica se fossem os espelhos que nos mostram nossas faces, nossos olhos e nossas almas.

Nenhum comentário: